
Dirigentes da CSPB marcam participação em Congresso Internacional de Servidores Públicos
Lideranças sindicais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil participam de evento internacional promovido pela CONTLAC, com apoio do Sindilegis
Pela primeira vez no Brasil, a Confederação dos Trabalhadores Legislativos das Américas e do Caribe – CONTLAC realiza seu 2º Congresso Extraordinário, entre 23 e 25 de abril, em Brasília. O evento, que celebra os 10 anos da entidade, será realizado na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União – Sindilegis e reunirá representantes de 11 países para debater temas fundamentais, como direitos sindicais, negociação coletiva, saúde do trabalhador e tecnologia na militância sindical.
Dentre os destaques da programação está a participação da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB e de seu presidente, João Domingos Gomes dos Santos, como um dos palestrantes do evento. Ele integra a mesa de debates “Negociação Coletiva na Administração Pública: experiências das Américas e do Caribe”, que acontece na quarta-feira (23), às 10h30, no Auditório Pereira Lira (TCU).
CSPB e João Domingos reforçam a luta pelos servidores públicos
Além de participar do debate sobre negociação coletiva, João Domingos também estará presente na mesa “Interseccionalidade e Equidade Trabalhista”, na quinta-feira (24), discutindo questões como igualdade racial e direitos dos trabalhadores afrodescendentes. Sua atuação reforça o compromisso da CSPB com a defesa dos servidores públicos e a articulação sindical internacional.
Evento reúne países da América Latina e Caribe
O congresso contará com representantes de Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai, Equador, Peru e Uruguai, além do Brasil. A CONTLAC é uma federação sindical que busca fortalecer a organização dos trabalhadores legislativos e enfrentar desafios comuns nas instituições democráticas da região.
O evento é aberto ao público e inclui debates, visitas guiadas ao Congresso Nacional e discussões sobre temas como democracia, combate à violência laboral e formação sindical.
Clique AQUI e acesse a programação completa
A participação da CSPB e de João Domingos reforça a importância do Brasil no diálogo internacional sobre direitos trabalhistas e valorização do serviço público. Não perca!
Fonte: Secom/CSPB com informações do Sindilegis