
Teófilo Otoni: SINDISETO participa de comissão que discute ajuda de custo universitário para servidores
Na primeira reunião da comissão recém-criada, realizada nesta quarta-feira (26/03), foi discutida a implementação de uma ajuda de custo para servidores que cursam o ensino superior. Durante o encontro, foram pontuados alguns critérios para a concessão do benefício, que servirão de base para a elaboração de uma minuta de lei. Estiveram presentes na reunião Warlice, secretária de Administração; Regina, secretária de Fazenda; Luiz Gomes e Lauro, procuradores do município de Teófilo Otoni; Gislene, diretora-presidente do SISPREV-TO; o vice-presidente da Câmara Municipal, Gabriel Gusmão; além de Alano Gomes e José Neto, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO).
O documento será redigido conforme as deliberações do grupo e apresentado à equipe na próxima semana para ajustes e aprovação interna. Após essa etapa, a proposta será encaminhada à Câmara Municipal para avaliação e votação.
A criação da comissão tem como principal objetivo analisar todas as questões que dizem respeito aos servidores públicos municipais, principalmente no aspecto financeiro. A ajuda de custo foi a primeira pauta debatida, mas também serão discutidos temas como o pagamento do piso do magistério, reajustes anuais, insalubridade, plano de carreira e demais demandas da categoria.
Fonte: SINDISETO