Fesmig na Estrada: Federação participa da criação da Frente Sul Mineira pela Redução da Jornada de Trabalho, realiza duas filiações e visita o SEMPRE-SUDOESTE/MG
Na última semana a Fesmig percorreu Minas Gerais para fazer o trabalho de assegurar o melhor para os servidores mineiros. Hely Aires, presidente da Federação, atuou na representação da entidade em três frentes: a criação da Frente Sul Mineira pela Redução da Jornada de Trabalho; a filiação do Sindicato dos Servidores Municipais de São Tomás de Aquino e de mais um Sindicato que será confirmado em breve; e visitou o SEMPRE-SUDOESTE/MG (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso).
Frente Sul Mineira pela Redução da Jornada de Trabalho
A Fesmig junto de outros representantes de entidades sindicais do setor público e privado de Passos e região se reuniram na quinta-feira (14) no salão de assembleias do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaú de Minas – SEMPRE para criar a Frente Sul Mineira pela Redução da Jornada de Trabalho – nome sugerido pelo presidente da Fesmig, Hely Aires. Por aclamação, os participantes do evento deliberaram pela coordenação colegiada do movimento, que será representada pelo Presidente do Sindicato dos Comerciários de Passos – Sindcom, Davi de Oliveira, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Mobiliário de Passos e Região – Sindiconstro, Levi Amaral, pelo presidente do SEMPRE de Itaú de Minas, Antonio Rivelino Barbosa, pela presidenta eleita do SEMPRE de Passos, Nelza Efigênia dos Santos Costa e pelo presidente Hely.
Embalados pela proposta de emenda constitucional de autoria da Deputada Federal Érika Hilton – PSOL/SP que dispõe sobre o fim da jornada de trabalho 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), os participantes do evento avaliaram que a proposição exige do movimento sindical mobilização em prol da PEC, tanto em relação à sua divulgação e mobilização dos trabalhadores quanto na pressão aos deputados e senadores para a sua aprovação.
Filiações
Ainda na oportunidade, o presidente Hely ratificou a filiação do Sindicato dos Servidores Municipais de São Tomás de Aquino junto à Fesmig. No ato da filiação, três representantes do Sinidicato firmaram a parceria: o presidente José Renato, a secretária Juliana Graciela e a suplente Rosilene Bueno.
Além desta filiação, outra será ratificada em breve junto à regularização das documentações necessárias.
Visita ao SEMPRE-SUDOESTE/MG
Por fim, Hely realizou uma visita ao SEMPRE-SUDOESTE/MG, onde há diretores também da Fesmig, Rildo (presidente do Sindicato) e Silvana (Departamento Comercial do Sindicato).
Rildo Domingos, que é presidente do Sindicato, falou que é muito importante a presença da Fesmig em diferentes regiões do estado e o suporte que é oferecido para o melhor funcionamento das entidades filiadas.
Através do seu presidente, a Fesmig busca defender os direitos dos servidores mineiros. Por isso, a atuação com diferentes entidades é essencial para manter a categoria unida em prol do que é melhor para todos.
Fesmig, Fé no Servidor!
Imprensa Fesmig com informações do I.M.M.COM