Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Fesmig participa da mobilização pelo Feminicídio Zero nesta sexta (23)

A Fesmig com sua responsabilidade social contra a misoginia e contra a violência à mulher, faz coro à mobilização desta sexta-feira (23): Feminicídio Zero. O movimento pretende mobilizar toda a sociedade brasileira para que nenhuma violência contra a mulher seja tolerada e é o principal objetivo do Feminicídio Zero, uma mobilização nacional permanente do Ministério das Mulheres. Em Minas Gerais, a Fesmig assume sua responsabilidade pela equidade entre gêneros e reitera que ações precisam ser lembradas diariamente para que nenhuma violência contra a mulher seja tolerada.

Nosso estado enfrenta uma gestão que não enxerga a violência contra a mulher como problema, visto que é o vice-campeão em número absoluto de feminicídios no país em 2023, ficando atrás apenas de São Paulo. Para especialistas, a alta quantidade de casos vem em consonância com a falta de ação do governo estadual na implementação de políticas públicas em defesa das mulheres.

Para denúncias, busca de ajuda e informações Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher.

Campanha

Como parte da mobilização nacional, no último dia 7 de agosto, o Ministério das Mulheres lançou, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a campanha Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada. A campanha marca o “Agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização sobre o fim da violência contra a mulher e o aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006. Entre os objetivos da campanha estão conscientizar a população e reforçar o Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher – como canal para busca de ajuda, informações e registro de denúncias. Saiba mais aqui.

Imprensa Feserp Minas com informações do Governo Federal