Hoje (15), o Sisipsemg convoca servidores do Ipsemg contra o desmonte do serviço público em tramitação na ALMG
Nesta segunda-feira (15), o Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (SISIPSEMG) convoca todos os servidores do Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais) para combater o PL 1.202/2019, que trata a adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), e o PLC 38/2023, que propõe a criação de um teto de gastos no Estado. Ambos estarão na pauta de votação do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir das 14h. As propostas acabam com os direitos do funcionalismo e aceleram o desmonte do serviço público constantemente reforçado pelo governo do estado.
Por esses motivos, as palavras dde ordem declaradas pelo Sisipsemg são: “Servidores do Ipsemg na luta contra o Regime de Recuperação Fiscal! Diga Não ao Desmonte do Serviço Público! E, Não ao RRF! Essa luta é de todos.”.
Em Belo Horizonte, a comitiva do Sindicato sairá às 13h30 do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) em direção a ALMG.
A Fesmig apoia a luta do SISIPSEMG contra o desmonte do serviço público.
Imprensa Fesmig