Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Matias Barbosa: SINSERPU MB repudia proposição de aumento dos salários do Executivo e Legislativo enquanto servidores não são valorizados

Na última segunda-feira, 24 de junho, a Prefeitura e vereadores de Matias Barbosa deram um tapa na cara do funcionalismo público da cidade: enviaram o PL Nº20/2024, de autoria dos vereadores Tavinho, Diego Millioni e Soninha, que pode garantir aumento do salário do prefeito, seu vice e secretários. Além disso, a Câmara decretou o Projeto de Resolução N°02/2024, que garante o valor dos vencimentos acima dos 5 mil reais para os vereadores da Casa. Diante dos fatos, o Sindicato dos Servidores Públicos de Matias Barbosa (SINSERPU MB) expressa seu enorme descontentamento com a decisão, destacando que o reajuste é inoportuno e desrespeitoso, especialmente em um momento em que muitos servidores enfrentam dificuldades financeiras e reivindicam melhores condições de trabalho e salários justos.

Há pouco mais de um mês, o prefeito Beto Lopes aprovou um reajuste salarial de apenas 3,9% para os servidores públicos de Matias Barbosa. Agora, o mesmo prefeito pode aumentar seu salário para “APENAS” 14 mil reais, do vice para mais de 7 mil reais e diretores de departamento quase 6 mil reais, a valer a partir de 2025. Enquanto os servidores públicos lutam diariamente por melhorias salariais e condições dignas de trabalho, a aprovação deste aumento salarial para o prefeito é um verdadeiro “tapa na cara” do funcionalismo público.

É inadmissível que em um período de tantas necessidades básicas sendo negligenciadas, recursos sejam destinados a aumentos salariais para o Executivo. Estamos falando de recursos que poderiam ser melhor empregados para beneficiar a população como um todo.

“Prefeito e Vereadores, que vergonha! Precisamos de uma gestão que valorize aqueles que realmente fazem a máquina pública funcionar, não de privilégios para cargos de alto escalão.”, publicou o Sindicato.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Matias Barbosa continua a acompanhar a situação de perto e a lutar pelos direitos e pelo reconhecimento dos trabalhadores que dedicam suas vidas ao serviço público.

SINSERPU MB E REGIÃO
Lutar sempre. Desistir jamais!

 

Fonte: SINSERPU MB E REGIÃO