Dirigentes da CSPB se reúnem para encaminhar proposta de utilizar recursos do PASEP para socorrer servidores vítimas das enchentes no RS
Confederação dos Servidores Públicos do Brasil compreende que a circunstância de calamidade só será superada se os esforços de reconstrução permanecerem. Entidade segue firme auxiliando em várias frentes, neste esforço específico, em defesa dos servidores públicos da região atingida
Nesta terça-feira (11/06), o Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, esteve reunido com o Diretor de Formação Sindical licenciado da CSPB e Presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada-RS – SIMA, Rodinei Rosseto, com o objetivo de encaminhar uma proposta que tem como recomendação utilizar recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) para socorrer servidores vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A proposição partiu do líder sindical gaúcho que na oportunidade sugeriu ao presidente da CSPB levar o encaminhamento ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) o “Conselhão”, de maneira a sensibilizar os demais integrantes e o governo sobre a importância da liberação desses recursos para resgatar a dignidade dos servidores vitimados.
“Estamos preocupados com o bem-estar e a recuperação dos servidores públicos no Estado do Rio Grande do Sul atingidos pelas graves tragédias ambientais. O presidente João Domingos se comprometeu a levar essa proposta ao Conselhão do governo Lula. Também estivemos reunidos com o deputado Pimenta e o deputado Marcon e entregamos a cada um deles a mesma proposta. Com isso entrelaçamos este encaminhamento entre o sistema sindical e o sistema político brasileiro buscando auxílio para estes trabalhadores e trabalhadoras que sofreram com as chuvas e perderam todos os seus bens. Já que o servidor público não pode acessar o FGTS, buscamos essa proposta de auxílio emergencial com o objetivo de que ele chegue ao mesmo valor da proposta do governo de saque emergencial”, informou Rosseto.
A CSPB compreende que a circunstância de calamidade só será superada se os esforços de reconstrução permanecerem. Entidade segue firme auxiliando em várias frentes, neste esforço específico, em defesa dos servidores públicos da região atingida.
Fonte: Secom/CSPB