CSPB e CESP Central fortalecem ações estratégicas em defesa dos serviços públicos
Em visita à sede social da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, representantes da CESP Central alinharam, nesta terça-feira (14), novas estratégias de intervenção para a defesa da negociação coletiva às categorias do setor público, bem como para as regulamentações da Convenção 151 da OIT e do Marco Regulatório (MRSP).
Nesta terça-feira (14/05), dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB que integram a Diretoria Executiva da Central das Entidades de Servidores Públicos (CESP), estiveram reunidos com o Presidente João Domingos Gomes dos Santos com o objetivo de alinhar novas estratégias comuns de intervenção para a defesa da negociação coletiva às categorias do setor público, bem como para as regulamentações da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP). Ambas entidades realizam trabalho conjunto nas articulações políticas e nos Grupos de Trabalho (GT’s) interministeriais, que visam assegurar estes pilares de proteção dos serviços públicos e da soberania da atividade sindical para as categorias do setor público.
“É sempre uma honra poder contar com a energia, a experiência e a garra destes valorosos quadros sindicais da CESP e da CSPB. Nas várias frentes de atuação, seguimos firmes pela valorização das categorias e por uma modernização efetiva dos serviços públicos ofertados ao cidadão contribuinte. O Estado se faz presente por meio dos serviços que presta à sociedade, essa é a razão que legitima sua existência e a arrecadação de impostos, que devem ser integralmente utilizados para promover o bem-estar social. Estar com eles na mesma trincheira nos dá a confiança de que atingiremos este objetivo comum”, comemorou João Domingos.
Participaram do encontro a 2ª Secretária da CSPB e Presidente da CESP Central, Lílian Fernandes; o Secretário Executivo da CSPB Estado do Mato Grosso do Sul, Michel Vaz Morrisson; e o dirigente da CESP e líder sindical em Sergipe, Sérgio Tavares.
Fonte: Secom/CSPB com CESP Central