Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Uberlândia: SINTRASP repudia exoneração de servidora por racismo, sob alegação de ‘perfil’; entenda

Confira na íntegra a nota de repúdio do SINTRASP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia) que evidencia racismo com a servidora Camila Mariano.
É com profunda indignação que repudiamos veementemente a exoneração da servidora Camila Mariano do cargo de diretora de uma EMEI, sob a absurda justificativa de não possuir o “perfil” adequado para a função.
Este ato não apenas desrespeita a competência e a dedicação de uma profissional exemplar, mas também evidencia o racismo institucional explicito que permeia as estruturas administrativas.
Cada dia que passa, torna-se mais claro o panorama de perseguição, intimidação e desrespeito aos (as) servidores (as) públicos (as) por parte da Administração Municipal.
A alegação de falta de “perfil” é vaga e subjetiva, e parece ser apenas um pretexto para encobrir atitudes discriminatórias e arbitrárias.
Não podemos mais tolerar abusos de poder. É hora de resistir e de lutar por um futuro onde o profissionalismo e a dignidade sejam verdadeiramente valorizados.
O SINTRASP não ficará de braços cruzados diante dessa flagrante injustiça. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para garantir que a situação de Camila seja resolvida de forma justa e transparente.
Justiça para Camila Mariano! Justiça para todos (as) os (as) servidores (as) discriminados (as), assediados (as) e desvalorizados (as)!
SOMOS TODOS (AS) CAMILA!
Fonte: SINTRASP