CSPB intensifica ações no Congresso Nacional em favor da negociação coletiva e do MRSP
Na segunda-feira (08/04) a entidade participará de audiência pública na CDH do Senado Federal em defesa da regulamentação coletiva para as categorias do setor público. Na terça-feira (09/04), ocorrerá um café da manhã com integrantes da Frente Servir Brasil para reforçar apoio parlamentar ao Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP)
Nesta sexta-feira (05/04) o Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, compartilhou vídeo convocatório às lideranças sindicais da base sindical filiada à Confederação, para que participem e se engajem na intensa articulação política em favor da negociação coletiva para os trabalhadores do serviço público e do Marco Regulatório de Relações de Trabalho do Setor Público (MRSP), bandeiras prioritárias da CSPB que estão ganhando força no debate nacional.
Assista à convocação do Presidente da CSPB:
Na segunda-feira (08/04), às 09h00, a entidade participará de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Negociação Participativa (CDH) do Senado Federal em defesa da regulamentação da negociação coletiva para as categorias do setor público. Mais detalhes no card abaixo:
Na terça-feira (09/04), também às 09h00, ocorrerá um café da manhã com o Deputado Waldemar Oliveira (Avante-PE), que é o atual presidente da Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados. Na oportunidade será apresentado ao parlamentar mais detalhes sobre MRSP. Este encontro, organizado pela Frente Servir Brasil, será realizado na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União – Sindilegis.
“Isso equivale a dizer que uma Frente Parlamentar, com mais de 200 deputados e senadores, vai apresentar ao Presidente da CASP nosso Marco Regulatório. No entanto este importante encontro será realizado apenas presencialmente. Quem puder participar será muito bem-vindo! Essa ação é bastante estratégica para demonstrar o peso e o apoio nacional pela regulamentação do MRSP”, reforçou o Presidente da CSPB
Fonte: Secom/CSPB