Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Manhuaçu: Plano de Cargos e Salários apresentado pela Administração provoca insatisfação nos Servidores e no SINTRAM

Representantes de diversas categorias participaram na tarde desta terça-feira, 5, de mais uma reunião com membros do Executivo, para tratar do Plano Geral do PCCV. O presidente do Sintram (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), Márcio Silva Correa, chamou a atenção para a objetividade da discussão, de abrangência a todas as categorias. Em todas as reuniões de comissões com o Executivo, Márcio Correa tem sugerido a retirada da expressão “salário mínimo”, ao falar do servidor. Propôs ainda a mudança na progressão de letras e promoção, que, no momento, está restrita ao servidor de curso superior; para que seja extensivo a todos. Outras alterações foram sugeridas para atender aos servidores que enquadram no PCCV Geral.

Gerou questionamento a proposta de extinguir o cargo de motorista e escriturário no município, bem como os valores apresentados quanto às atribuições.

As mais variadas funções que se encontram no plano geral precisam ser observadas para o enquadramento real de suas atribuições. O valor do vencimento oferecido pelo município, que não oferece nenhuma vantagem, causa desvalorização da categoria. A extinção de alguns cargos, tais como escriturário e motorista, gerou descontentamento e questionamentos. O Sindicato é contra a extinção e solicitou a permanência dos cargos de motorista, escriturário e psicólogo.

De acordo com o Secretário de Fazenda, Magno Marçal, as propostas apresentadas pelo Sintram para ser inserido no PCCV Geral, com um valor de vencimento equivalente ao cargo de todas as categorias será encaminhado para análise da Fundação João Pinheiro, responsável pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras, Salários e Vencimentos.

Há a necessidade da permanente vigilância por parte dos servidores, pois todas as propostas feitas serão analisadas pela Fundação. Precisa ser observado também, o grau de interesse do Executivo para um vencimento digno aos servidores, oferecendo as condições dignas para valorização no Plano de Cargos, Carreiras, Salários e Vencimentos.

Os servidores precisam entender que a discussão sobre o PCCV não acabou e a cada etapa exige toda atenção quanto às mudanças sugeridas, a fim de atender a reivindicação de cada categoria e os principais avanços serem encaminhados à Casa Legislativa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintram