CSPB alinha agenda sindical para 2024, MRSP e Congresso Internacional com Sinditamaraty
Dirigentes da CSPB discutiram agenda de ações prioritárias, estratégias de divulgação e levantamento de apoios para o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP) e participação conjunta em Seminário Internacional com Sinditamaraty
Nesta quinta-feira (22/02), integrantes da Mesa Diretora da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB se reuniram para discutir as atividades sindicais prioritárias para a entidade em 2024, estratégias de divulgação e levantamento de apoios para o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP) e participação conjunta em Congresso Internacional com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores – Sinditamaraty.
“Estamos muito felizes com o estreitamento das relações e a ampliação de ações conjuntas com o Sinditamaraty. Acompanhamos ao longo desses anos o nascimento e o crescimento desta entidade que foi gestada dentro da sede social da CSPB. Neste período o Sinditamaraty ampliou sua representatividade e protagonismo com muito trabalho e ativismo sindical, prestando serviços de excelência aos seus representados. A experiência internacional acumulada pelo Sinditamaraty é estratégica para levar, para além das fronteiras do nosso país, a linhas gerais do MRSP e outras propostas que visam a modernização das relações de trabalho e o aprimoramento dos serviços públicos no Brasil e no restante do mundo”, celebrou o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.
O 1º Congresso Internacional de Combate ao Assédio e Discriminação no Serviço Público está programado para os dias 13 e 14 de maio em Brasília-DF.
Dia 13 – Cerimônia de abertura, às 19h00, no Auditório Wladimir Martinho (Palácio Itamaraty).
Dia 14 – Início da programação do evento à partir das 09h30 no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Fonte: Secom/CSPB