Dengue: saiba os sintomas, como prevenir e aprenda a reconhecer o mosquito transmissor
A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a Feserp Minas somam-se aos esforços na luta do combate à dengue, que já ultrapassa os 360 mil casos prováveis em 2024 no Brasil. Diariamente, o Ministério da Saúde divulga a incidência da doença por estado por cada 100 mil habitantes.
Com 1.675 casos a cada 100 mil habitantes, o Distrito Federal tem o maior índice proporcional de infecção pela doença no país. Em seguida, estão Minas Gerais (589), Acre (498), Paraná (374) e Goiás (295). De acordo com o infectologista Carlos Sterling, o índice aceitável é abaixo de 100.
“Entre 100 e 300 casos, em geral, é considerada uma taxa moderada, e acima de 300 casos realmente é uma incidência muito alta”, afirma.
Diante disso, fique atento aos seguintes sintomas da dengue e da dengue hemorrágica, a forma mais perigosa da doença:
O combate à dengue necessariamente envolve o combate ao mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti. A seguir, saiba como identificá-lo:
Além disso, o combate à dengue passa necessariamente pelo combate ao mosquito transmissor. Agora que você já sabe identificá-lo, saiba como contribuir para evitar sua proliferação:
Fonte: CSB