Nota de pesar pela morte de Helio Augusto Martins Rabelo
A Direção da Feserp Minas e seus sindicatos filiados estão profundamente consternados pelo falecimento de Helio Augusto Martins Rabelo, neste sábado (27). Helinho, pai, esposo, amigo, militante e, sobretudo, um sonhador de um Brasil mais justo e soberano. Viveu o duro exílio com o pai e nunca desistiu do país. A família, o PDT (Partido Democrático Trabalhista) e a política mineira estão de luto.
Junto à família Rabelo, sua a última despedida ocorreu neste domingo (28) na Capela Metropax em Belo Horizonte.
Helio foi membro do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Minas Gerais e secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Renda.
Hélio é filho do jornalista José Maria Rabelo (in memorian). Inclusive, em 2019, a Federação realizou homenagem durante o I CONSIND – Congresso Sindical da FESERP-MG ao seu pai, que foi fundador do jornal Binômio, sendo perseguido pela Ditadura Militar, teve a redação do seu jornal destruído, tendo que viver no exílio.
O presidente da Feserp Minas Cosme Nogueira lamenta a morte do companheiro Hélio e expressa os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares.
O secretário geral da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Álvaro Egéa, companheiro de José Maria Rabelo na militância do PDT, frisou a importância da família Rebelo na luta por um Brasil livre: “A família Rabelo tem origem na luta trabalhista e pela luta por um Brasil melhor.”.
Hélio Rabelo Presente!