Pirapora: Responsabilidade, honestidade e trabalho são as prioridades da nova diretoria do Sindipira
A nova diretoria do Sindipira (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora) assume a entidade com o discurso de responsabilidade para continuar a belíssima história do Sindipira, “pautada na legalidade e honestidade ao servidor, e inovar com ações práticas visando o servidor no seu âmbito profissional e social”, comunicou a nova presidente do Sindipira Wiviane Siega.
Como iniciativa da nova gestão, houve a retomada nas negociações com o Poder Executivo, com a constituição de uma Comissão Permanente de Negociação. Há o acompanhamento da reformulação do estatuto do servidor municipal, continuidade no processo de pagamento de insalubridade e progressões e regularização dos convênios, consultório odontológico e toda a estrutura interna à disposição dos associados.
“A nossa diretoria tem um plano de ação voltado às conquistas salariais, reconhecimento do direito do Servidor e também consideramos o seu lado humano e social. Será realizado visitas aos locais de trabalho para levantamento de demandas em todas as suas esferas para alinhamento das ações.”, afirmou Wiviane.
Ainda segundo a mais nova presidente, o desejo é oferecer aos associados um movimento de luta, respeito e idoneidade com seus direitos e deveres, acompanhado de perto por todas leis e projetos que destinem ao servidor. Seguindo os caminhos para garantir os benefícios do servidor.
Entre os objetivos centrais, está o respaldo ao servidor em situações adversas no trabalho, como assédio e super endividamento, por exemplo. O Sindpira promete assessoria individual e ações coletivas pelo servidor público municipal de Pirapora.
Imprensa Feserp Minas