Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF defende mais estudos antes da implantação da proposta da PJF de mudanças no Programa Saúde da Família (PSF)

Durante reunião no Conselho Municipal de Saúde, na tarde/noite desta segunda-feira (11 de dezembro), o representante do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) no colegiado, Antônio Carlos de Sant’Ana defendeu mais estudos antes da implantação da proposta da prefeitura de mudanças no Programa Saúde da Família (PSF). “Queremos a suspensão da medida, e abrir a discussão sobre os prós e contras das alterações, até mesmo para um melhor entendimento da proposta. Na verdade, o trabalhador, que é o principal interessado, não está sendo ouvido”, afirmou o sindicalista.

Antônio Sant’Ana fez coro com a maioria absoluta dos participantes da reunião, todos bastante insatisfeitos com o rumo das possíveis mudanças. Os profissionais relataram, entre outras coisas, que “nada está claro”, que “a Prefeitura não abriu diálogo com os trabalhadores” e que “não há nenhuma garantia de melhorias com as alterações propostas”. Eles criticaram também a ausência na reunião do secretário municipal de Saúde, Ivan Chebli, e registraram que as mudanças propostas representam, na opinião deles, um “desmonte” e até mesmo um “projeto de destruição” do PSF.

Recentemente, a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou a liberação de mais 67 equipes de Saúde da Família no município, e, paralelamente, começou a divulgar as mudanças, nos horários e dias (incluindo o sábado) de trabalho – principal motivo de descontentamento entre os trabalhadores.

 

Fonte: SINSERPU-JF