Manhuaçu: Motoristas discutem o PCCV e suas desvantagens para a categoria
Dando continuidade aos estudos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, que é um instrumento de gestão, que lista todas as posições que existem dentro de uma organização, tem motivado a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM) a se debruçar sobre a matéria, que traça e ajusta as descrições desses cargos e suas remunerações. Todo o trabalho está sendo desenvolvido pelo SINTRAM para que a discussão com todas as categorias aconteça, a fim de proporcionar aos servidores a oportunidade de opinarem e apresentarem propostas relevantes para ajustar o PCCV.
Nesta quinta-feira, 30 de novembro, os motoristas das Secretárias de Saúde, Secretaria de Educação e SAMAL demonstraram preocupação com a extinção do cargo, conforme está disposto no PCCV, sobre os aspectos que envolvem as atribuições referentes ao transporte escolar, ambulâncias e os que trabalham com máquinas pesadas. Ainda discutiram sobre a manutenção dos 80% (além do salário). Lutam para que não aconteça a extinção do cargo e contra prejuízos advindos das diferenças nas atribuições, bem como a remuneração, hora extra por plantão e outras reivindicações para a categoria.
O sindicato tem se desdobrado sobre a matéria relacionada aos PCCVs, para que nenhuma categoria saia perdendo diante do que for estabelecido, sobretudo, as vantagens e definição dos salários. É possível garantir a igualdade de deveres e direitos entre os funcionários, que dia a dia trabalham em prol do crescimento do município.
Fonte: Assessoria de Imprensa\SINTRAM