Atenção aos servidores: Feserp Minas disponibiliza ofícios aos Sindicatos filiados para cuidados com as ondas de calor e da saúde mental dos profissionais da educação
Ao observar necessidades dos servidores públicos municipais mineiros, a Feserp Minas, através da Assessoria Jurídica, disponibiliza para os Sindicatos filiados dois ofícios que devem ser enviados às respectivas Prefeituras para melhores condições de trabalho. Um deles é referente aos cuidados necessários diante das ondas de calor no Brasil e, consequemente, em Minas Gerais. O outro ofício visa proteger os profissionais da educação, que, ultimamente, são afetados com o adoecimento mental, expostos a perseguição e assédio.
Clique abaixo e faça o download de ambos ofícios:
Saúde Mental dos Profissionais de Educação
Proteção para as ondas de calor
Sem dúvidas, há um grande impacto das recentes ondas de calor sobre os servidores, especialmente aqueles que realizam suas atividades ao ar livre. Com as temperaturas atingindo níveis recordes, adotar medidas protetivas ajudam a garantir a saúde e a segurança dos servidores.
Também é possível notar o aumento alarmante de casos de adoecimento mental entre os profissionais da educação. Os casos não são isolados, mas sim sintomas de uma crise maior que envolve perseguição e assédio, tanto moral quanto psicológico, no ambiente de trabalho. Esses profissionais, que dedicam suas vidas à nobre missão de educar e formar as futuras gerações, encontram-se em um estado de vulnerabilidade crescente. A pressão constante, a falta de apoio e as condições de trabalho inadequadas estão levando muitos ao limite de suas capacidades emocionais e mentais.
Por esse cenário, a Feserp Minas acredita que a ação junto às Administrações Municipais devem contribuir para que os servidores públicos municipais estejam mais protegidos.
Juntos somos mais fortes!
Imprensa Feserp Minas