Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Manhuaçu: Na sede do SINTRAM, funcionários do SAMAL decidem paralisar atividades na próxima semana

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira,14, na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), os funcionários do Serviço Autônomo de Limpeza Urbana (SAMAL) decidiram paralisar as atividades na próxima semana. Ficou acertado que, a paralisação acontecerá na segunda-feira (20) e terça-feira (21).

Os funcionários ficaram revoltados desde o momento em que tomaram conhecimento da extinção da autarquia, já definido no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que foi encaminhado pelo Executivo ao sindicato. No PCCV, o Executivo destaca que a proposta é para a extinção e conversão do Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana (SAMAL) em diretoria de Limpeza Urbana, como órgão integrante da Secretaria de Infraestrutura.

Diante da situação, a indignação tomou conta dos servidores, que estão incertos com a mudança e não acreditam que trará benefícios aos servidores que são lotados na autarquia. A greve, acompanhada de manifestação, servirá para a população entender o que está acontecendo com o serviço público municipal e o que está sendo proposto pelo Executivo.

Insatisfação dos servidores é total

A mesma coisa está acontecendo com os profissionais da Educação e Saúde, que esperavam uma proposta decente no PCCV e, de repente, foram surpreendidos com as desvantagens inseridas na minuta do PCCV. Os professores PII se reuniram nesta terça-feira, 14, para uma avaliação diante do que foi elaborado pela Fundação João Pinheiro.

Na área da Saúde, muitos cargos serão extintos, além de redução no vencimento de profissionais, que não conseguem entender como foi elaborado o PCCV pelo município. Nesta quinta-feira, 16, funcionários das Secretarias de Educação e Saúde estão sendo convocados para uma reunião às 18h, na sede do sindicato, com a finalidade de definir sobre a greve e manifestação. “Os servidores chegaram ao limite, com tudo o que está acontecendo. A coisa ficou insustentável depois que, o Executivo encaminhou a minuta do PCCV para analisarmos. Parece que está brincando com todos nós, que somos servidores”, pontua o presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa \ SINTRAM