Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Juiz de Fora: Nova reunião define data para finalização do Projeto de Lei que vai beneficiar servidores da PJF oriundos da AMAC

Em reunião, na manhã desta quarta-feira (8 de novembro), com a presença do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), ficou definido que o Projeto de Lei que vai beneficiar os trabalhadores da Prefeitura oriundos da AMAC ficará pronto em dezembro ou, no mais tardar, janeiro. “Na reunião, a Prefeitura reconheceu a necessidade de atender as reivindicações da categoria, e esse projeto irá, com certeza, atender as justas demandas, após um caminho construído ao longo dos últimos meses, com intensas discussões e a presença constante do Sindicato”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Além de Francisco Carlos e da assessora jurídica do SINSERPU-JF, Elisângela Márcia do Nascimento, participaram do encontro desta quarta-feira a comissão de trabalhadores formada em histórica assembleia realizada no Sindicato e representantes dos vereadores Cida Oliveira (PT) e João Wagner Antoniol (PSC).

Francisco Carlos informou ainda que, na reunião, o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, disse que há a necessidade de “desmembrar” a comissão, para que parte do grupo trate em separado as questões do setor de educação com a secretária municipal de Educação – e uma reunião para este fim deve ocorrer nos próximos dias, antes de uma nova reunião geral, que deve acontecer em 15 dias.

“Em relação às reuniões anteriores houve avanços importantes – na questão dos triênios, por exemplo. Ficou definido ainda que as questões das licenças médicas e sem renumeração vão ganhar uma nomenclatura própria para atender os servidores. Sem contar o fato de que há a garantia de se resolver paulatinamente as demais particularidades que surgirem”, concluiu o presidente do SINSERPU-JF.

 

Fonte: SINSERPU-JF