Juiz de Fora: SINSERPU-JF ao lado dos médicos do Saúde da Família, contra a Portaria 290
O presidente do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (foto), participou, na noite desta terça-feira (10 de outubro), de uma reunião virtual com médicos do Programa Saúde da Família, surpreendidos com a publicação, pela Secretaria Municipal de Saúde, da Portaria 290, sobre “metas e indicadores vinculados ao adicional de resultados e gratificação de dedicação ao Programa”. A principal queixa dos profissionais é quanto “à falta do diálogo e o atropelo” da Administração Municipal em um assunto que “certamente vai trazer contratempos e prejuízos aos trabalhadores”.
Na reunião, o SINSERPU-JF se colocou incondicionalmente ao lado dos médicos. “Não se pode editar uma portaria assim, na calada da noite. O assunto tem que ser discutido, para que o resultado seja satisfatório aos servidores”, disse Francisco Carlos, que imediatamente acionou a assessora jurídica do Sindicato, Elisângela Márcia do Nascimento. “Vamos promover uma reunião, entre a nossa advogada e os representantes da categoria, para debater o tema e ver quais as providências possíveis. E vamos também comunicar à Prefeitura que este canal de diálogo foi criado”, informou o presidente do SINSERPU-JF.
Durante a reunião, que durou cerca de duas horas, foi criada uma comissão para, entre outras coisas, “discutir com a Administração Municipal a revisão da estrutura salarial dos médicos de família” e “buscar acesso, na Secretaria Municipal de Saúde, à recomendação nº 17/2023 do Ministério Público para maiores esclarecimentos”. Esta comissão – que tem o total apoio político, jurídico e estrutural do SINSERPU-JF – é formada por Delaine La Gatta (UBS Borboleta), Felipe Moreira (UBS Santos Dumont), Lucas Carvalho (UBS Olavo Costa) e Rita Lameirão (UBS Grama).
Fonte: SINSERPU-JF