Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Juiz de Fora: Depois de muita luta do SINSERPU-JF e da categoria, piso da enfermagem começa a ser pago

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora começou a pagar o merecido piso salarial da enfermagem, cumprindo a legislação e com recursos vindos do Governo Federal. Neste contracheque, de setembro, estão as parcelas referentes a maio, junho, julho e agosto.

A auxiliar de enfermagem Fabiana Cristina Pedretti é uma das profissionais beneficiadas (na foto, no SINSERPU-JF, na manhã desta quinta-feira/28 de setembro, com o presidente, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, e o diretor do Sindicato Rozivaldo Gervásio). “Estamos muito felizes, pela luta, o empenho do Sindicato e as nossas manifestações. O principal era receber, agora esperamos pelos ajustes”, afirmou ela.

“Neste período, de mais de um ano, após a sanção presidencial da Lei, não descansamos nem um minuto, realizando várias reuniões e encontros com a categoria, inclusive assembleias, e manifestações. A batalha foi árdua e agora veio a recompensa. A categoria se angustiou com a situação e nós, do Sindicato, sofremos juntos. Nossos parabéns a todos aqueles que lutaram por essa causa justa”, registrou Francisco Carlos.

O SINSERPU-JF vem acompanhando a luta dos profissionais de enfermagem por um salário digno desde setembro de 2020. No último dia primeiro de setembro, após ampla reunião na Prefeitura com a presença de outros representantes dos trabalhadores, o Sindicato conseguiu que a Administração Municipal se comprometesse a retificar as informações passadas ao Ministério da Saúde, excluindo o triênio e as progressões verticais, terminando com o impasse sobre a forma de pagamento. O SINSERPU-JF sempre defendeu a aplicabilidade imediata do piso seguindo a cartilha do Ministério da Saúde, que não computa as progressões por tempo de serviço (triênios).

Fabiana Pedretti tem outro motivo para comemorar, já que ela tem direito a fazer o curso de seleção interna para auxiliar de enfermagem II. “Outra boa conquista, graças ao valoroso apoio do SINSERPU-JF e à coesão do grupo dos aprovados no concurso de 2016”, definiu.

 

Fonte: SINSERPU-JF