Uberlândia: SINTRASP resiste! Prefeitura impõe despejo do clube social da entidade
O SINTRASP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia) recebeu uma notificação extrajudicial da Prefeitura de Uberlândia, solicitando a desocupação do espaço de lazer dos (as) servidores (as), o Clube SINTRASP.
No documento a Diretoria de Patrimônio da Prefeitura diz não ter mais interesse público na outorga de permissão de uso da área concedido e assinado em abril de 2021. Simples assim. A entidade diz não! O SINTRASP enxerga tal ato como um ataque direto do governo ao sindicato que representa os (as) servidores (as) municipais de forma a enfraquecer o movimento, uma vez que não está só tirando o único espaço de lazer da categoria, mas também a sede da Entidade, local onde são realizadas assembleias, reuniões e tomadas decisões importantes acerca da vida dos (as) trabalhadores (as).
O Clube faz parte da história do (a) servidor (a). Foi construído com o investimento de cada trabalhador (a) filiado (a). A Prefeitura mais uma vez está mostrando sua total falta de consideração e respeito para com estes (as).
O Sindicato promte: “Não ficaremos de braços cruzados!”.
O SINTRASP já acionou sua assessoria jurídica que irá recorrer da decisão e dará mais informações sobre o assunto em Assembleia a ser marcada. “Iremos resistir e lutar até o último recurso!”, informou em nota.
Neste momento, o Clube está passando por obras de regularização e tem previsão de reabrir ainda em setembro.
Fonte: SINTRASP