Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Juiz de Fora: Nota sobre o piso da enfermagem – Vitória da categoria e do SINSERPU-JF

Em reunião na Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (primeiro de setembro), a Administração Municipal informou que vai retificar as informações passadas ao Ministério da Saúde, excluindo o triênio e as progressões verticais, para o pagamento do piso salarial nacional da Enfermagem – Essa é a posição do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), oficializada em comunicado divulgado nesta quinta-feira (31 de agosto), de defender a aplicabilidade imediata do piso seguindo a cartilha do Ministério da Saúde, que não computa as progressões por tempo de serviço (triênios).

“Até ontem, a posição da subsecretária municipal de Saúde era de computar o triênio. Agora houve essa alteração do entendimento, acatando uma reivindicação do Sindicato, explicitada em ofícios enviados à Prefeitura. Enfatizamos a participação e reinvindicação da comissão representada pelos trabalhadores da enfermagem, AMETA e SEEMG. Nestes documentos, com os devidos argumentos, consta justamente esse pleito de não computar no cálculo do piso salarial dos enfermeiros as progressões”, afirmou a assessora jurídica do SINSERPU-JF, Elisângela Márcia do Nascimento, que participou da reunião ao lado do presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva – que lembrou que, pela Portaria do Ministério da Saúde, a Prefeitura tem até dia 10 para passar as novas informações.

Participaram da reunião desta sexta-feira representantes da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), acompanhado do seu corpo jurídico, e da categoria, através de uma comissão eleita pelos trabalhadores da enfermagem em assembleia. Pela Prefeitura: o procurador-geral do Município, Marcus Motta Monteiro de Carvalho, o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, e a secretária Adjunta de Saúde, Mirelly Cardoso.

 

Fonte: SINSERPU-JF