Juiz de Fora: SINSERPU-JF apoia Ato dos psicólogos da PJF pela jornada de 30 horas semanais
Apoiador contumaz da causa, o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) marcará presença no Ato dos Psicólogos pela jornada de 30 horas semanais, na segunda-feira (28 de agosto), às 14h, no Paço Municipal (pátio da entrada da Prefeitura, na Avenida Brasil). O evento, promovido pelo “Coletivo de Psicólogos da PJF”, servirá também para comemorar o Dia do Psicólogo, celebrado nacionalmente no dia 27 de agosto (próximo domingo).
O Fórum dos Psicólogos de Juiz de Fora pela Implantação das 30 Horas foi criado no dia 7 de julho, em reunião na Câmara Municipal organizada pela vereadora Cida Oliveira (PT) e com a participação do SINSERPU-JF. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, citou a “demora do município em atender a demanda dos trabalhadores” e lembrou a escolha (em assembleia no SINSERPU-JF, em junho) de uma comissão para acompanhar também a elaboração do novo plano de carreira do funcionalismo.
Em 19 de julho, as integrantes desta Comissão (Daniela dos Prazeres de Assis, Marina de Oliveira Valle e Sara Ribeiro Carvalho), acompanhadas de diretores do SINSERPU-JF e da vereadora Cida Oliveira, entregaram ao secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, um documento com a reivindicação da categoria: a redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem redução salarial. Na oportunidade, conforme anunciado amplamente, o secretário se comprometeu a “dar um primeiro retorno para os psicólogos no início de agosto, de forma a dar continuidade no diálogo” – o que, até esta data (25 de agosto), ainda não aconteceu.
Fonte: SINSERPU-JF