Manhuaçu: Prefeitura ainda não encaminhou projeto do PCCV ao SINTRAM
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM) e os servidores municipais continuam aguardando o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para ser estudado junto à categoria.
O novo Estatuto do Servidor já foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 15 de junho e a Lei sancionada pela prefeita, Maria Imaculada Dutra, no dia 23 de junho, em reunião com integrantes do secretariado, servidores e representantes das Comissões do SINTRAM. Ficou acertado que o PCCV seria encaminhado na semana seguinte ao sindicato para discussão, junto às comissões de servidores de cada categoria para, juntos, conhecerem, opinarem, analisarem a minuta do projeto.
Mas, até hoje a assessoria jurídica do município não encaminhou ao sindicato a minuta do projeto que, segundo o Executivo, estava sendo elaborado pela Fundação João Pinheiro.
O presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa, tem feito cobranças à Procuradoria do Município, para que faça o encaminhamento do PCCV, a fim de que os servidores conheçam as pretensões da administração municipal na elaboração do projeto. A demora em mostrar o que está elaborado e ter a participação da entidade que representa os servidores municipais, poderá trazer prejuízo às partes. “Já prometeram várias vezes que encaminhariam, para o sindicato dar sugestões mediante a discussão com as comissões. Como representante da categoria, não compreendo a razão de tanta demora e, depois o próprio Executivo vai reclamar ou atribuir ao sindicato culpa pela demora, caso necessite refazer determinadas propostas, que venham atender aquilo que os servidores entenderem necessárias”, pontua Márcio Silva Correa.
Fonte: Assessoria de Imprensa do SINTRAM