Feserp Minas apoia o Dia Nacional de Luta pelo piso salarial dos Profissionais de Enfermagem
A direção da Feserp Minas vem apoiando integralmente a luta pelo piso salarial para os Profissionais de Enfermagem. Nesse sentido, seguindo o calendário nacional de Luta convocado pelas entidades representativas, entre elas a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), a qual a Feserp Minas é filiada, os Sindicatos Filiados foram para as ruas manifestar o total repúdio ao embargo da aplicabilidade feito pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Em Juiz de Fora, o presidente da Federação, Cosme Nogueira, participou de uma assembleia na manhã de hoje (29), em frente a Câmara Municipal, organizada pelo SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), que está liderando uma paralisação das atividades no setor da saúde. Por decisão da assembleia, a paralisação se estenderá por mais 24 horas, até as 7h da manhã do próximo sábado (1º de julho).
Cosme Nogueira em sua fala condenou a decisão do STF, que deveria julgar a constitucionalidade da Lei e não legislar a favor dos patrões.
Amanhã às 10h será realizada uma nova assembleia para votar a continuidade do movimento.
Fotos cedidas pelo SINSERPU-JF
Imprensa Feserp Minas