Matias Barbosa: Sinserpu MB manifesta insatisfação com Administração Municipal pela falta de reajuste salarial dos servidores
O Sinserpu MB (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa) manifestou, através das redes sociais, a indignação da entidade e dos servidores públicos municipais com a falta de reajuste salarial. Confira na íntegra e entenda melhor:
Estamos, praticamente, na metade de 2023 e, mais uma vez, temos que bater na mesma tecla: prefeito Beto Lopes, quando os servidores municipais de Matias Barbosa terão o reajuste salarial?
O que nos deixa indignados é o fato de o prefeito de Matias Barbosa ignorar tanto os servidores quanto a entidade que os representa. Não responde a ofícios e não agenda reuniões para discussão de pautas e negociações. Queremos transparência e respostas.
Em maio de 2022, a Prefeitura reajustou em 12,13% os vencimentos da categoria, mas ficou devendo outros 42,74% pois, entre os anos de 2013 e 2021, devido à prática da política de não reajuste salarial – e conforme o índice IPCA, a perda salarial acumulada foi de 54,87%. Todos esses valores não contemplam ganho real, ou seja, é apenas a recomposição da perda durante o período. Nada de ganho.
É sabido que a valorização dos servidores públicos, por parte do Executivo, é fundamental para a garantia da excelência do serviço prestado à população. Então, quais os motivos da insistência em, cada vez mais, desvalorizar e desrespeitar a classe?
Continuaremos na luta por nossos direitos!
SINSERPU MB E REGIÃO. Lutar sempre, desistir jamais!
Fonte: Sinserpu MB