Sindicatos e Ministério do Trabalho atuarão juntos no combate a fraudes trabalhistas
Combate a fraudes trabalhistas – Representantes das centrais sindicais estiveram na sede da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo nesta segunda-feira (29) para uma reunião com o chefe do órgão, Marcus Alves de Mello, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente da Fundacentro, Pedro Tourinho.
Marinho quis apresentar formalmente o novo superintendente do Trabalho, que tomou posse há cerca de um mês, para que centrais e autoridades públicas do trabalho atuem em parceria e alinhadas no combate a fraudes trabalhistas, irregularidades no ambiente de trabalho e na coleta de denúncias.
O Ministério do Trabalho junto às superintendências regionais intensificou as operações de fiscalização, resultando em flagrantes recordes de trabalhadores em situação análoga à escravidão.
Ministro promete concurso este ano de auditor fiscal para ampliar fiscalização trabalhista
Os auditores atuam ainda no combate a outras fraudes e infrações trabalhistas, como assédio, condições de segurança e higiene fora dos padrões, e contratos inadequados, como contratação PJ em casos que deveriam ser CLT.
Pela CSB, compareceram o presidente nacional, Antonio Neto, o presidente da CSB-SP, Tiago Pereira, o secretário-geral, Álvaro Egea, e representando a CSB Mulher, Marcia Regina Egea.
Fotos: Imprensa CSB
Fonte: Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB