Nota de pesar pela morte de Cláudio Roberto Guida, vítima de acidente em Muzambinho
A Direção da Feserp Minas e seus sindicatos filiados receberam com profundo pesar a notícia da morte de Cláudio Roberto Guida, 49, servidor público municipal da cidade de Muzambinho. Expressamos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de muita dor.
Cláudio faleceu nesta quarta-feira (10) após desabamento de um barranco na obra de uma creche da Prefeitura de Muzambinho (MG). O funcionário chegou a ser retirado por pessoas que estavam no local, mas, conforme o Corpo de Bombeiros, já estava sem vida. Parte do barranco desabou em cima do servidor, fazendo com que ele ficasse soterrado pelos escombros.
Cosme Nogueira, presidente da Feserp Minas, deixou suas palavras com a triste notícia:
Este senhor deixou dois filhos. Lamentavelmente, Cláudio entra numa lastimosa estatística de acidentes do trabalho com vítimas fatais no serviço público municipal. Minha total solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho da vítima.
Diante de mais um acidente desolador, a Feserp Minas ressalta que desde a sua fundação vem denunciando a precariedade, vulnerabilidade e os altos riscos que os servidores públicos municipais estão expostos no exercício da função.
É preciso que o Ministério Público do Trabalho intervenha para exigir dos gestores públicos o cumprimento das regras de segurança do trabalho. E que possam garantir punição para os casos, principalmente quando comprovada a omissão e o descaso com a vida dos servidores.
Imprensa Feserp Minas com informações do g1