Regina Célia Nunes: é gente que brilha no céu
O céu ganhou mais uma estrela. Assim nos referimos a alguém que deixa este orbe e vai fazer morada em outras paragens.
Poderíamos dizer que fica um vazio profundo por sua partida prematura, mas não é assim que acontece. Você nos preencheu com seu amor fraterno, sua amizade sincera, leal e verdadeira, com o contagiar de seu sorriso, com o brilho irradiante de sua presença. Estas são apenas algumas das características as quais nos recordaremos de Regina Célia Nunes, sim a professora Regina, a servidora, a sindicalista, a presidente do SEMPRE.
Guerreira, batalhadora, idealista, humana, irmã de alma, companheira de tantas lutas, ela nos deixou. Combateu o bom combate, completou sua carreira, guardou a fé. E que fé, sua crença em um mundo melhor para todos, longe das injustiças, das desigualdades e de tantas mazelas que cercam a vida dos ‘homens’, nada foi em vão. E cremos firmemente que a sua ausência física, não afastará de nós a sua existência, pois, estará para sempre presente em nossas mentes e corações. É mais uma daquelas luzes que não se apaga, pois, é daquelas estrelas que brilham lindamente, é gente que brilha, no céu a nos apontar e iluminar o caminho.
Seguiremos os passos seus, com os aprendizados, os ensinamentos que deixou. Tanto esforço, toda a dedicação não serão em vão. Verá que como aquela ‘mãezona’, a protetora, a defensora dos mais fracos, dos marginalizados, descriminalizados e os
desvalidos, ‘os filhos seus não fugirão à luta’. Tristes estamos, enlutados ficamos, mas, haveremos de prosseguir e celebraremos em seu nome e em sua honra, as vitórias pelas quais nos ensinou a lutar, as conquistas que almejamos alcançar e reinaremos como você reinou. Nada será em vão.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso, SEMPRE SUDOESTE, registrou na quarta-feira, 4 de abril, próximo passado, o falecimento de sua presidente Regina Célia Nunes, 48 anos, vítima de um mal súbito. Externamos aos familiares, amigos e companheiros de jornada as mais sinceras condolências, por esta perda inestimável e prematura. Rogamos aos céus para que o Pai celeste possa confortar aos corações neste momento de dor por seu abrupto passamento. Natural de São Sebastião do Paraíso, Regina Célia Nunes era formada em Pedagogia, concursada como
servidora pública, ocupante do cargo de Professora da Rede Municipal de Ensino desde fevereiro do ano de 2000.
Professora dedicada e que amava a profissão exercida. Durante sua carreira foi eleita diretora da Escola Municipal de Termópolis. Regina tinha no sangue a luta pelo direito e reconhecimento do funcionalismo público, ingressando a primeira vez no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no cargo de Secretária, função que exerceu entre 2008 a 2010. Após, foi eleita novamente para o cargo de Secretária Geral, na chapa encabeçada pelo então, presidente Rildo Domingos da Silva, exercendo a função no mandato de 2018 a 2022. No final do ano de 2022 foi eleita para ocupar o maior cargo do SEMPRE-SUDOESTE, assumindo a presidência em 7 de novembro do mesmo ano, cargo que ocupou até o final de sua vida. Também
em âmbito estadual ocupava cargo na diretoria da Federação Mineira dos Servidores Públicos Municipais em Minas Gerais, a FESERP-MG desde o ano de 2021.
No campo social, fazia parte da diretoria do Lions Clube de São Sebastião do Paraíso, na função de vice-presidente desde o ano de 2022. Regina Nunes era uma apaixonada pela causa dos animais, desde 2019 era voluntária na Associação Anjos de Resgate, instituição que cuida de animais carentes no município paraisense.
Em fevereiro de 2023, foi aprovada pela Câmara Municipal, a outorga do título e a medalha da Ordem do Mérito municipal para Regina Nunes, graças ao profissio-nalismo e ao seu exemplo de vida que sempre dedicou a ajudar ao próximo. Regina Célia Nunes deixa um filho, irmãos, sobrinhos e muitos amigos. Por onde passava, agregava mais admiradores.
A cada chamado da vida, o coração deve estar pronto para a despedida e para o novo começo, com ânimo e sem lamúrias. Aberto sempre para novos compromissos. Dentro de cada começar mora um encanto que nos dá forças e nos ajuda a viver. A vida nos ensina que devemos dizer adeus às pessoas que amamos, sem tirá-las do coração. Já dizia a pedago-ga Lilian Tonet, que “as pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem”.
Concluindo, a citação do poeta Amado Nervo, nos conforta quando ele afirma que: “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”. Brilha a sua luz Regina Célia Nunes, onde quer que esteja, nesta imensidão do universo, neste cantinho do céu, ilumina o nosso caminhar. Um dia destes, haveremos de nos reencontrar, em outras paragens e a vida há de continuar. A seguiremos.
Fonte: SEMPRE-SUDOESTE/MG