Nova Oriente: Diretoras da Feserp Minas participam de manifestação e apoiam greve dos servidores da Educação
Em apoio aos servidores da Educação e ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Novo Oriente de Minas (SINDSENO), as diretoras da Feserp Minas, Adriana Lima Camargo e Luzia Souza Marques, foram até o município para participar da manifestação que aconteceu na segunda-feira (27) e dar suporte à greve iniciada na última sexta-feira (24). Ambas atividades visam, acima de tudo, a aplicabilidade do piso salarial do magistério.
É muito importante o comparecimento da Federação neste importante momento, até por ser a primeira manifestação da história em busca de direitos dos trabalhadores da Educação.
A diretora Luzia Marques afirmou que o apoio é essencial para os servidores: “Eu e Adriana comparecemos na cidade de Novo Oriente de Minas para dar apoio aos companheiros da educação que iniciaram um movimento de greve por tempo indeterminado. O Ato foi pacífico na porta da Prefeitura Municipal, onde os trabalhadores seguraram faixas e usaram a caixa de som com palavras de ordem.”, esclareceu.
Segundo o presidente do SINDSENO, José Carlos Gomes, os professores deram seu recado e esclareceram para a população e Administração os motivos da greve. Afinal, reivindicam direitos legítimos: cumprimento do piso salarial do magistério, condições dignas de trabalho, transparência do recurso do FUNDEB e a realização de concurso público no município.
Imprensa Feserp Minas