Valorização já! Feserp Minas integra Mobilização Nacional da Enfermagem desta terça (14)
A Mobilização Nacional da Enfermagem desta terça-feira, 14 de fevereiro, é um protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF ) que suspendeu a aplicabilidade do piso salarial para os profissionais de enfermagem. A Feserp Minas enquanto entidade representativa de muitos trabalhadores do setor e combativa em prol de melhorias dos servidores, integra o dia de luta. Para completar a reivindicação dos profissionais de enfermagem, a mobilização promete ser um sinal de advertência e, possivelmente, um indicativo de greve, com início no dia 10 de março.
Pelo posicionamento, a Feserp Minas apoia e participa da luta dos profissionais de enfermagem, e, simultaneamente, orienta as entidades filiadas, através dos seus diretores, a mobilizar a categoria local e aprovar a adesão ao movimento.
Lembrando que, se a aprovação for ratificada em prévia assembleia, contribui ainda mais na defesa e justiça, já que as ações sindicais são passíveis de retaliações infundadas.
A Feserp Minas vem apoiando a luta dos profissionais de enfermagem desde os primeiros passos. A Federação considera que a decisão do STF vem prejudicando uma categoria importantíssima para a sociedade, fato reafirmado pela pandemia.
Imprensa Feserp Minas