Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Pirapora: Sindipira solicita pagamento de auxílio alimentação para servidores

Na tarde desta terça-feira (07/02), o Sindicato dos Servidores Municipais de Pirapora – SINDIPIRA protocolou junto ao gabinete do prefeito municipal o Ofício 028/2023. O documento solicita pagamento de Auxílio Alimentação para servidores da Prefeitura de Pirapora, tendo como exemplo o pagamento que já vem sendo realizado aos servidores do SAAE de Pirapora no valor de R$ 374,63.
O Sindicato justifica que há anos o servidor público municipal vem sofrendo com a defasagem salarial, assiste à diminuição de seu salário e padece com a drástica diminuição de seu poder de compra, frente à absurda inflação e descontrole econômico do nosso país. Lembra que o salário mínimo atual é, por si, incapaz de garantir ao trabalhador a integralidade de suas necessidades, deixando de garantir-lhe a dignidade imprescindível para sua sobrevivência. Acrescenta que uma renda que não acompanha o aumento dos preços e, consequentemente, que fica aquém das necessidades básicas de um trabalhador, lhe acarreta dificuldades econômicas e, não raras vezes, privações até dos itens mais básicos de subsistência.
A entidade, também, ressalta que tem sido recorrente o clamor do servidor pelo sindicato, para que forneça cestas básicas, auxílio para aquisição de medicamentos e outras ações de assistência.
Na medida do possível, o Sindipira busca oferecer a seus associados serviços que garantam o bem estar e facilitem o acesso a saúde, alimentação e outros itens de primeira necessidade, por meio de convênios firmados com empresas parceiras, e desconto em folha de pagamento dos servidores, geralmente com valores aquém dos praticados.
Todavia, infelizmente, não é possível ao sindicato o oferecimento desses serviços em larga escala, não sendo viável, também, a prestação de toda a assistência social que tem sido necessitada.
Fonte: Sindipira