Crisólita: SINSEPUC negocia adicional de décimo quarto e pagamento justo da insalubridade de ACS e ACE
Nesta segunda-feira, 30 de janeiro, Manoel Junior, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crisólita-MG (SINSEPUC), participou de uma reunião com o prefeito de Crisólita e o procurador do Municipio. A pauta principal do encontro foi o pagamento de insalubridade dos agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE), que deve ser sobre o salário base, conforme a Lei Federal 13.342, de 03 de outubro de 2016, e tambem está na emenda a Constituição. Em seguida, esteve em pauta o incentivo adicional do décimo quarto.
Na conclusão das negociações, o prefeito junto ao procurador pediram cerca de um mês (até o final de fevereiro) para resolverem os apontamentos feitos pelo Sindicato.
O presidente Manoel Júnior, ao fim, agradeceu a participação virtual da Lidiane Valadares, presidenta da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Minas FEDACS/ACE, que se manteve na conversa mesmo com um pequeno problema de saúde.
Imprensa Feserp Minas com informações do SINSEPUC