Juiz de Fora: Começam as negociações da Campanha Salarial 2023
Uma reunião entre o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) e a Administração Municipal, na tarde desta quarta-feira (25 de janeiro), deu início às negociações da Campanha Salarial de 2023. Neste primeiro encontro foram detalhados os itens da Pauta e definido um calendário de reuniões – a próxima acontece em cerca de dez dias. Não há ainda, por parte da Prefeitura, anúncios de possíveis índices de reajuste salarial ou do ticket alimentação – duas respostas exaustivamente cobradas pelo SINSERPU-JF, por representar os dois principais anseios dos servidores. Participaram da reunião, pelo Sindicato, o presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e os diretores Antônio Carlos de Sant’Ana, Luiz Gustavo Nascimento e Rozivaldo Gervásio; e pela Administração, o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, o subsecretário Andrei Pereira e a assessora da pasta, Ana Angélica de Andrade.
A Pauta de Reivindicações em discussão foi aprovada em Assembleia no dia 30 de novembro, após uma série de reuniões preliminares com dirigentes de associações de várias categorias, e protocolada na Prefeitura no dia 12 de dezembro. No documento constam, entre vários itens, reajuste salarial de 10% (além do IPCA do período, hoje em 5,79%), ticket-alimentação de R$ 500,00 (estendido a todos os servidores e sem perdas em caso de atestado médico), e pedido de participação efetiva dos servidores, através de comissões, na discussão do novo Plano de Cargos e Salários do funcionalismo – que, segundo Rogério Freitas, será “facilmente atendido”, uma vez que as discussões sobre o assunto, já em curso, “acontecerão paralelamente às reuniões da Campanha Salarial”. A Pauta Geral tem ainda 17 demandas, da garantia da continuidade de negociação de pontos da Campanha Salarial de 2022 ainda não concluídos a abertura de concurso público (para fortalecer o Fundo de Previdência e acabar com os contratos temporários), passando pela criação de uma Mesa de Negociação Permanente e a aplicação do Piso Nacional da Enfermagem e da jornada de 30 horas para os assistentes sociais.
Essa pauta, geral, pode ser consultada no site do Sindicato, www.sinserpujf.com.br/servicos/ , juntamente com as demais, específicas de cada categoria: Agentes de atendimento ao público; agentes de Trânsito, assistentes de Administração; auxiliares de Odontologia; auxiliares de Serviços Gerais; DEMLURB; EMPAV; fiscais de posturas; FUNALFA; guardas municipais; motoristas; Saúde, e os servidores da Prefeitura oriundos da AMAC, da Secretaria Municipal de Obras e de urgência e emergência na Saúde.
Fonte: SINSERPU-JF