Uberlândia: SINTRASP busca através de ação judicial o rateio das verbas do FUNDEB
O SINTRASP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia) protocolou no dia 25/11/22 , um ofício destinado a Secretária de Educação, Sra. Tânia Toledo, requerendo informações relativas ao recebimento e rateio das verbas do FUNDEB. A resposta recebida dia 09/12/22, foi que NÃO há sobras de verba e por isso “não terá” rateio, uma vez que “a Secretaria Municipal de Educação faz o acompanhamento sistemático de todos os processos e rotinas administrativa e financeira, para que todas as verbas públicas sejam investidas de forma adequada e tempestiva”.
O SINTRASP, não satisfeito, com mais essa resposta entrou com uma ação judicial para pedir o rateio das verbas do FUNDEB de 2021/2022, pois há indícios de que foram mal aplicadas em pagamento de pensões e aposentadorias.
Foi solicitado também que a Prefeitura explicasse o porquê de não haver rateio esse ano e comprovasse que não estão usando a verba irregularmente de novo.
“Esperamos que a partir de agora não haja irregularidades no emprego das verbas, já que ESTAMOS DE OLHO!”, comunicou a entidade.
Fonte: SINTRASP