Teófilo Otoni: Servidores de Teófilo Otoni decidem por “Assembleia Intermitente”
Os servidores públicos municipais de Teófilo Otoni, reunidos em Assembleia Geral Ordinária na última sexta-feira (25 de novembro), decidiram realizar, em breve, uma “Assembleia Intermitente”. Esse tipo de reunião permanente servirá para que os trabalhadores, em consonância com o SINDISETO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni), possam discutir sistematicamente a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial de 2023. O Edital dessa “Assembleia Intermitente” sairá nas próximas horas, mas a ideia inicial é que as sugestões dos servidores e a aprovação ou não dos itens da Pauta possam ser colhidas durante a distribuição dos Brindes de Natal, entre os dias 12 e 20 de dezembro.
“Todos os servidores presentes na assembleia de sexta-feira concordaram em cobrar uma revisão geral salarial que atenda não somente as perdas sofridas em 2022, mas que atenue definitivamente a enorme defasagem salarial dos últimos seis anos. Além disso ficou definido que cobraremos os pisos da Educação, dos agentes comunitários (de saúde e de endemias) e o da Enfermagem – assim que ficar resolvida a questão financeira. E vamos continuar cobrando um plano de carreiras que atenda as principais reivindicações das categorias”, adiantou o presidente do SINDISETO, Alano Gomes.
A Assembleia de sexta-feira foi bastante produtiva também na área legal, já que o Departamento Jurídico do SINDISETO prestou todos os esclarecimentos possíveis sobre o andamento de alguns processos judiciais, notadamente a questão do corte de pagamentos durante a greve.
Fonte: SINDISETO