13 anos da Feserp Minas: a contribuição de Ailton Alves
O jornalista Ailton Alves, que foi assessor de imprensa da Feserp Minas de julho 2013 a janeiro de 2019, prestou uma singela homenagem à Federação, compartilhando de maneira literária “A arte de ultrapassar fronteiras”, como intitulou o pequeno texto que fez em homenagem aos 13 anos da Federação.
Durante os anos a frente da comunicação da Federação, Ailton compartilhou muitas lutas, as publicou e mostrou como é possível comunicar com a base de maneira profissional, fator crucial para qualquer entidade sindical. Nas palavras a seguir, o jornalista sintetizou com muita beleza os valores da Feserp Minas e um pouco da sua história.
Confira o texto:
A arte de ultrapassar fronteiras
Minas Gerais é um Estado só, mas, como nos ensinou Guimarães Rosa, são várias. Tem trem, tem montanhas, tem queijo, muitos sotaques, uma imensa vontade de conversar, cruzeirenses e atleticanos, mas tem, sobretudo, chão. E a FESERP-MG – que nesta quinta-feira (10 de novembro) completa 13 anos – conhece cada palmo deste chão. E ao contrário da canção famosa que embalava as aventuras na estrada de Pedro e Bino nem era preciso apontar a direção, pois nunca se sabia, com antecedência racional, onde a Federação seria solicitada: se em uma greve em São Sebastião do Paraíso, uma eleição em Janaúba, uma reunião com o prefeito de Santa Vitória, uma visita de cortesia a Almenara….
Nestes 13 anos, a FESERP-MG se firmou, desde o início, como uma entidade de luta e persistência, com autoridade, carisma e determinação. Isso é História, escrita e sentida por todas as pessoas que fizeram e fazem parte da Federação. A arte de ultrapassar fronteiras é “apenas” um diferencial. A quilometragem rodada só era sentida no cansaço noturno, mas as lembranças dos locais visitados e a sensação do dever cumprido…essas ficavam para além da volta para casa.
Ailton Alves – assessor de imprensa da FESERP-MG, de julho 2013 a janeiro de 2019.
Imprensa Feserp Minas