Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Artigo: Brasileiros de todo o Brasil, uni-vos!

por  Rosana Cólen Moreno

Uni-vos contra a pedofilia que rouba a vida de nossas crianças, dilacera os corações das mães das vítimas e desafia a psicologia, pois nenhuma terapia é capaz de apagar a dor sofrida.
Contra quaisquer tipos de abusadores e violentadores, pois estes não merecem ficar impunes.

Uni-vos contra o fundamentalismo religioso que impede a clareza mental de suas vítimas fazendo-as instrumentos de maldade, desprovidas de qualquer sentimento de amor.
Contra o falso cristão que não se compadece com a dor sentida pelo outro, que não consegue repartir o pão e o vinho, pois não sabem o que amar o próximo.

Uni-vos contra a manipulação do projeto de poder de nos impor uma religião única que fundada no fanatismo, é uma fábrica de produzir monstros.
Uni-vos contra a bestialidade humana que rechaça a ciência e coloca a vida das pessoas em risco.

Uni-vos contra o autoritarismo que boicota nossos direitos mais sagrados e viola a Constituição Federal consagrada através do pacto social.
Contra o fascismo e o nazismo que andam de mãos dadas para que nós não possamos despojar de uma vida com um mínimo de dignidade e sem sofrimentos, pois descumprem tratados e leis sobre direitos humanos fundamentais.

Uni-vos contra a elite burguesa política-financeira-mediática-judiciária que não reconhece o pobre como sujeito de direitos e garantias, ao contrário, o vê apenas como instrumento de trabalho.
Contra o racismo que vê no pobre negro sua maior expressão de exploração e possibilidade de elevados ganhos financeiros.

Uni-vos contra a devastação de nossas florestas e biomas, pois nos fornecem o ar que respiramos, a comida de que necessitamos e a água que mata nossa sede.
Contra incêndios, queimadas e agrotóxicos que acabam com nossa fauna, nossa flora e nosso solo, trazendo pobreza e doenças.

Uni-vos contra a miséria e as desigualdades sociais que açoitam o povo, entristecem as famílias, assolam a fé e trazem inseguranças.
Contra a opressão, que faz do trabalhador um escravo a serviço do lucro, retirando dele o sonho de mundo melhor.

Uni-vos contra a homofobia que não admite o direito de escolha,  nenhuma forma de amar que não seja a imposta pelas convenções sociais.
Contra qualquer manifestação do patriarcado que faz das mulheres simples objetos de uso e desuso para a produção de vida e de prazer.

Uni-vos contra a aporofobia, a xenofobia, a antropofagia, o sexismo, o machismo, o racismo e qualquer forma de discriminação e humilhação.
Contra o canibalismo e o genocídio de povos originários, que desde a colonização sofrem com as investidas do capital selvagem.

Uni-vos contra o desmonte do Estado que se bem gerido, fornece políticas públicas para a garantida do mínimo existencial.
Contra a perseguição a servidores públicos, pois eles são os responsáveis por efetivar as políticas públicas.

Uni-vos contra todas as espécies de violências que ceifa vidas e deixam órfãos e viúvas (os), inclusive a tortura, que carrega em si sofrimento desumano
Contra a opressão, que em forma de mordaça cala a voz e induz ao pranto, desfaz sonhos, degrada direitos humanos e prolifera injustiças.

Uni-vos contra o maltrato de animais, que não podem seguir em suplício pela ganância e covardia humanas.
Contra todos que não respeitam o martírio a que são submetidos outros seres, todos integrantes da grande mãe Terra.

Uni-vos contra a falácia de que o Brasil vai virar uma Cuba ou Venezuela, pois o mercado financeiro sabe que aqui sempre se fizeram concessões,
Contra a direita ortodoxa e doentia que não mede esforços para vender o país aos imperialistas.

Uni-vos contra o orçamento secreto que já é considerado como o maior escândalo de corrupção do planeta.
Contra o falso político que só vota contra o trabalhador, as mulheres e as minorias.

Uni-vos contra a insanidade do garimpo que a despeito de fazer riqueza, continua o genocídio contra os povos originários.
Contra a voracidade do agronegócio que expulsa os pequenos agricultores de suas terras.

Contra as decisões judiciais mais políticas do que jurídicas, pois estas não observam o ordenamento jurídico e induzem às guerras.
Contra as injustiças a serviço do poder e do lucro, que colonizam, escravizam e aniquilam memórias.

Uni-vos contra a inflação, o decrescimento econômico, as políticas que não são voltadas para o social e sim para o aumento da riqueza dos poucos que estão no topo da pirâmide de riqueza.
Contra o desmatamento, que a despeito de ser expressão do progresso, infringe e descumpre leis de preservação, colocando em sério risco nossas riquezas naturais.

Uni-vos contra a bandidagem, a pistolagem, a grilagem, que impõe o terror e  o medo.
Contra as milícias, o narcotráfico, os crimes de mando, os assassinatos, os feminicídios, infanticídios e toda  e qualquer forma ou espécie de crime e violência.

Uni-vos contra o massacre ao ensino público que está agonizando em todos os seus níveis.
Contra o desvio de recursos do sistema público de saúde que está em aflição deixada para morrer numa unidade de terapia intensiva.

Uni-vos contra o ódio de seguidores de mitos, pois eles estão envenenados pela discórdia e pelo desamor.
Contra a ignorância e os fake news, as mentiras e os golpes baixos e rasteiros, pois eles fazem das pessoas que neles acreditam meros fantoches nas mãos de inescrupulosos.

Uni-vos contra a ameaça de desemprego aos que não querem votar no candidato do patrão, pois são obrigados a trair suas próprias consciências.
Contra o aumento da gasolina, do gás e da cesta básica, que estão trazendo fome e desespero.

Uni-vos brasileiros! Pois só com união poderemos derrotar o monstro da ganância, da crueldade e da covardia.

Uni-vos brasileiros! Utilizem a arma mais poderosa de que dispõem: o voto bem dado e depositado na urna.

Uni-vos brasileiros! A mudança está em vossas mãos! Votem!

* Rosana Cólen Moreno é Procuradora do Estado de Alagoas; Diretora de de Assuntos da Previdência e Seguridade Social da CSPB; Diretora de Seguridade Social, Aposentados e Pensionistas e Idosos da NCST; Secretária Suplente de Estudos, Estatística e Pesquisa da CLATE e lutadora social. 

Foto: Ricardo Stuckert
Fonte: Secom/CSPB