Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Pirapora: Servidores realizam manifestação pública pela garantia de direitos

Com integral apoio do Sindipira (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora), vários servidores municipais realizaram ontem, 29 de setembro, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Pirapora, uma Manifestação Pública em benefício de direitos da categoria.
A grande e intensa luta dos servidores públicos municipais, como auxiliares de serviços gerais, cuidadores sociais, auxiliares de cuidadores sociais, operacionais, motoristas, serviços de enfermagem e outros, é pela revisão do Estatuto e PCCV’S e pela recomposição da tabela salarial contínua. Foram muitos pedidos e representações junto à Administração municipal, que, até o momento, não apresentou uma deliberação e permanece, apenas, com promessas.
Essa morosidade do Executivo para apresentar e executar um projeto consistente de valorização do servidor, principalmente no que se refere às áreas de administração, assistência social e saúde, tem causado descontentamento, desânimo e descrença nas categorias.
A aparente desatenção da gestão para com essas áreas, também tem levantado entre os servidores públicos municipais um grave questionamento: por que não recompor a tabela salarial dos servidores, utilizando-se a mesma fonte de recurso financeiro usada pela administração municipal para pagar 50% de gratificações a vários cargos comissionados e outros?
Atualmente, muitos servidores das áreas operacionais recebem uma complementação mensal, para que sua remuneração possa atingir o valor do salário mínimo nacional, em razão da absurda defasagem de suas tabelas salariais, que há muito lhes retirou o poder aquisitivo mínimo. Esse descompasso causa prejuízos diretos também às progressões verticais e horizontais desses profissionais.
“Reconhecemos a importância do diálogo com a Administração Pública e de sua proximidade com o servidor, mas, para além da conversa, a concretização das propostas é elementar e urgente. Precisamos avançar! E buscando esse avanço, o Sindipira estará realizando e apoiando atos e manifestacoes públicas para garantir esse direito sagrado. Não podemos perder a esperança, temos que continuar na luta. Proteger e valorizar os servidores e as servidoras municipais é cuidar de toda sociedade. Vamos juntos!”, publicou o Sindicato.
Fonte: Sindipira