Juiz de Fora: Após pedido do SINSERPU-JF, Prefeitura anuncia nova etapa da progressão de letras
A Secretaria Municipal de Recursos Humanos anunciou, na manhã desta terça-feira (27 de setembro), durante reunião com o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), uma nova etapa do pagamento da progressão funcional por antiguidade (a progressão por letras), desta vez dos que conquistaram o benefício entre maio e agosto de 2022 – veja tabela abaixo, com os retroativos. O direito adquirido, que estava “estancado”, é um dos itens de uma extensa lista de demandas, apresentadas no Ato Público do dia 21 de setembro.
Na reunião também foram tratados outros assuntos de interesse dos servidores, como a situação do novo cartão alimentação (que trouxe muitos constrangimentos aos trabalhadores, pela baixa aceitação no comércio local) e a situação funcional dos auxiliares de enfermagem I. No primeiro caso, o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, garantiu que está fazendo gestões junto à empresa vencedora da licitação para que os problemas sejam sanados o mais rápido possível. Sobre os profissionais da saúde, ele reafirmou que a Administração Municipal dará uma posição oficial em meados de outubro – data anunciada no referido Ato do dia 21, quando os trabalhadores decidiram por uma Assembleia, no final de outubro, para avaliar essa resposta da Prefeitura.
Participaram da reunião, pelo SINSERPU-JF, o vice-presidente Cosme Nogueira e os diretores Cleriomar dos Reis, Denise Medeiros e Ivan Catarina; e pela Prefeitura, além de Rogério Freitas, o subsecretário de Recursos Humanos Andrei Pereira e Eduardo Miron.