Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Juiz de Fora: Sindicatos buscam união contra proposta da Prefeitura de aumentar a validade dos contratos temporários

Uma reunião on line, na manhã desta quinta-feira (primeiro de setembro), entre representantes do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) e do SINPRO (Sindicato dos Professores municipais), traçou uma linha de união contra a proposta da Prefeitura de Juiz de Fora de aumentar a validade dos contratos temporários, dos atuais 12 meses para 24 meses – o Projeto do Executivo nesse sentido já está na Câmara, mas segundo a vereadora Cida Oliveira (PT) só começará a ser efetivamente discutido após o dia 20 de setembro. Na reunião algumas decisões foram tomadas: 1) será redigido um ofício conjunto pedindo uma reunião em caráter de urgência com a Administração Municipal para discutir o tema; 2) será redigida uma nota conjunta sobre o assunto – nos dois casos os sindicatos dos Médicos, Engenheiros e Odontólogos serão convidados a também assinarem o documento; 3) Paralelamente, o SINSERPU-JF vai oficiar à presidência da Câmara Municipal um pedido para que não se vote o projeto antes de uma discussão ampla.

“O SINSERPU-JF é contra a medida da Prefeitura por vários motivos, e lamentamos ainda que o Sindicato tenha tomado conhecimento do projeto pela imprensa. E isso é inadmissível, principalmente em uma norma que muda o Estatuto do Servidor”, argumentou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “Esse projeto é uma sinalização clara de que não teremos concurso público nesta gestão municipal, e o SINSERPU-JF não abre mão de concurso público”, complementou o vice-presidente do Sindicato, Cosme Nogueira. “Com essa intenção anunciada, a prefeita está indo na contramão do que pregou durante a campanha eleitoral, por isso temos que barrar a proposta”, acrescentou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.

Também participaram da reunião, pelo SINSERPU-JF, a vice-presidente Francesca Milagre e o diretor de relações do Trabalho Júlio Mendonça.

 

Fonte: SINSERPU-JF