Juiz de Fora: SINSERPU-JF promove, nesta sexta-feira, ato contra a transferência da gestão do PAI
O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) realiza nesta sexta-feira (19 de agosto), um ato público contra a proposta da Prefeitura de transferir a gestão do PAI (Pronto Atendimento Infantil) para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ). A Manifestação, para a qual estão convidados parlamentares, servidores e integrantes do Conselho Municipal de Saúde, está marcada para as 10h, em frente ao PAI (Avenida dos Andradas, 606).
O SINSERPU-JF se posiciona radicalmente contra a proposta, por entender que a medida constitui uma visível terceirização das atividades, e também por prejudicar a população, pois muitas áreas ficariam descobertas.
O Ato tem também o objetivo de apoiar os servidores municipais lotados na unidade.
Nota do SINSERPU-JF sobre o assunto:
O PAI é da população do município de Juiz de Fora e não podemos aceitar que ele seja levado para a gestão privada. O PAI é de gestão 100% pública, e isso não pode mudar de forma alguma. As crianças precisam ser atendidas com respeito e dignidade. Entendemos que é importante uma reformulação, mas jamais seremos a favor de qualquer proposta que entregue um serviço 100% SUS para a gestão da iniciativa privada.
Somos a favor das crianças e da população de Juiz de Fora. Defendendo os trabalhadores, defendemos a população da cidade que já está tão sofrida.
O PAI É DO POVO DE JUIZ DE FORA!
Fonte: SINSERPU-JF