Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF protesta contra reajuste imediato na mensalidade do PAS-JF

Durante participação na reunião ordinária do Conselho de Gestão do Plano de Saúde do Servidor (PAS-JF), a diretora de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), Fernanda Carvalho, deixou claro que o Sindicato não concorda com o reajuste na mensalidade do plano agora em maio. “O SINSERPU-JF não é contra o reajuste, por acreditar que é necessário para a sustentabilidade do Plano e por já estar acordado, porém o servidor ainda nem teve a percepção do reajuste salarial e já vai sentir no bolso os novos valores da mensalidade. Defendemos que esse reajuste só seja aplicado no segundo semestre”, disse a sindicalista, que foi “voto vencido” na reunião.

O reajuste, por Lei, terá que ter como base o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período. E agora o Sindicato vai insistir no assunto, de postergar o aumento nas mensalidades, na próxima reunião, marcada para 11 de maio. “O PAS-JF engloba dez mil vidas, ou seja, é um contingente bem expressivo de trabalhadores que vão sentir o impacto do reajuste”, afirmou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros – que ao lado de Fernanda Carvalho representa o Sindicato no Conselho Gestor do Plano.

 

Fonte: SINSERPU-JF