Feserp Minas repudia práticas antissindicais da Administração Municipal de Teófilo Otoni
Bom dia a todos da nossa família Feserp Minas!
Toda nossa solidariedade e apoio aos companheiros e companheiras servidores públicos municipais de Teófilo Otoni e a direção do Sindiseto (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni). Hoje, 6 de abril, completa 19 dias de Greve em Teófilo Otoni, onde nossos amigos e amigas servidoras enfrentam uma administração truculenta e indiferente ao sofrimento da categoria, que se encontra em estado de abandono e desmotivação, com um longo período sem reposição salarial.
Existe total falta de abertura para apresentar a pauta de reivindicações e também lidar com o descaso da administração ao não cumprir a legalidade, afinal, negam pagar o Piso do Magistério.
Não restou outra alternativa a não ser a deflagração da Greve.
Contudo, a administração municipal de Teófilo Otoni vem exercendo a prática antissindical promovendo ameaças aos grevistas, como o corte de ponto, transferências de servidores e demissões.
Diante do cenário inadmissível, a Feserp Minas repudia veementemente a prática antissindical da gestão municipal de Teófilo Otoni, devido à perversidade e o descaso dessas ações. Exigimos a abertura de diálogo com objetividade, visando atitudes resolutivas para as demandas apresentadas pelo Sindicato.
A direção da Feserp Minas convoca todos os Sindicatos filiados para manifestarem apoio direto aos servidores e servidoras de Teófilo Otoni, para que a greve tenha o resultado digno à categoria e a justiça seja feita.
Cosme Nogueira
Presidente da Feserp Minas