Alguns Sindicatos filiados à federação estão com o cadastro irregular no Ministério do Trabalho; veja como regularizar
O assessor jurídico da Feserp Minas Dr. Eldbrendo Pereira observou que alguns Sindicados filiados à Feserp Minas estão com o cadastro irregular no Ministério do Trabalho devido à mandato vencido, portanto, é necessário atualizar os dados perenes no E-Sindical. É muito importante regularizar esse cadastro já que há risco da perda do registro do Sindicato.
Além dessas entidades que estão com o registro desatualizado, existem outros Sindicatos filiados à Feserp Minas que ainda não tem registro no Ministério do Trabalho. A federação solicita que as respectivas direções das cidades que se enquadram nesse contexto, entrem em contato com o departamento jurídico da Feserp Minas o mais rápido possível. .
Confira a lista das cidades que os Sindicatos estão irregulares:
- Arcerburgo
- Cambuquira
- Carmo do Paranaíba
- Carmo do Rio Claro
- Cassia
- Conceição das Alagoas
- Esmeraldas
- Guapé
- Guaxupé
- Itabira
- Itabirito
- Malacacheta
- Monte Belo
- Oliveira
- Patos de Minas
- Piracema
- Ponte Nova
- São João Nepomuceno
- São Lourenço
- Serrania
- Várzea da Palma
Enquanto entidade parceira, a Feserp Minas oferece todo o suporte jurídico e as orientações para a regularização. Contudo, os possíveis custos são responsabilidades dos Sindicatos que estão irregulares.
CLIQUE AQUI e veja o passo a passo com as orientações para regularização. Além do passo a passo, o Dr. Eldbrendo também gravou um vídeo mostrando como fazer a atualização dos dados, assista: