Manhuaçu: SINTRAM e professores P-II se reúnem com o Secretário Municipal de Educação
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), Márcio Silva Correa, recebeu na sexta-feira, 11, a comissão de professores P-II e o secretário municipal de Educação, Eduardo Portilho. A reunião deu continuidade ao que havia sido discutido no encontro ocorrido no dia 24 de fevereiro, entre a prefeita Imaculada e a comissão formada pelos professores Paulo Henrique Silva de Freitas, Rodrigo Pereira de Oliveira e Douglas José Fernandes Marques, além do assessor jurídico do sindicato, Dr. Glauber Vidal.
Na oportunidade, os professores cobraram o piso salarial e a garantia das 18 aulas na rede municipal, a fim de evitar a insegurança em cada ano letivo que se inicia. A prefeita determinou que houvesse uma reunião com o Secretário de Educação, para a elaboração da planilha contendo todas as informações e reivindicações dos profissionais.
Os professores P-II que atuam no município reclamam que, ao longo de todo esse tempo, vêm sofrendo com a defasagem salarial, falta de regulamentação da carreira e impedimentos para estarem atuando também em outras escolas, para a complementação da renda.
Eles pleiteiam a garantia mínima de 24 horas-aula por semana, sendo um terço da jornada em atividades extraclasse. A categoria (P-II) também pede a definição do piso para 24 horas-aulas para o ano de 2022, no valor de R$ 2.883,75 (dois mil oitocentos e oitenta e três reais e setenta e cinco centavos).
O presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa, destaca que se faz necessário o reconhecimento desses profissionais, através de uma remuneração que atenda aos anseios desses servidores, pois os professores P-II são regentes de aula, se desdobram para o bom desempenho, para trazerem as atividades, as especialidades do conteúdo, além da locomoção às escolas, com o objetivo de desempenharem a função todos os dias.
O secretário de Educação, Eduardo Portilho, ouviu as principais reivindicações da categoria, representada pelos professores Paulo Henrique Silva de Freitas, Rodrigo Pereira de Oliveira, Lânderson Franklin e Douglas José Fernandes Marques, integrantes da comissão. Eduardo Portilho se comprometeu a fazer toda a análise das propostas junto ao Executivo.
Fonte: SINTRAM