Juiz de Fora: SINSERPU-JF protesta contra a morosidade da Prefeitura em apresentar índice de reajuste
A Administração Municipal cancelou a reunião que aconteceria na tarde desta quinta-feira (10 de março), entre o secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas, e o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), alegando ainda não ter um índice de reajuste salarial para o funcionalismo público municipal. Como o Sindicato definiu, no último encontro, que a apresentação desse índice é condição essencial para que as reuniões da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022 sejam realizadas, o SINSERPU-JF protesta e exige menos morosidade da Prefeitura na questão.
Segundo informações da Secretaria de Recursos Humanos, repassadas ao Sindicato na manhã desta quinta-feira (10 de março), “os estudos econômicos estão sendo finalizados pela Secretaria Municipal da Fazenda, e que assim que esse levantamento for concluído será apresentado aos representantes dos trabalhadores”.
“A categoria pode ficar tranquila pois, segundo a Administração Municipal, a retroatividade está garantida. Assim que a Prefeitura apresentar o índice tomaremos as medidas necessárias para dar conhecimento dos números à categoria e marcar uma Assembleia para que os trabalhadores decidam sobre o tema. Estamos, como legítimos representantes da categoria, muito ansiosos mas confiantes em um desfecho satisfatório”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Fonte: SINSERPU-JF