Servidores Federais lançam Comando de Mobilização e Construção da Greve
Diretor de Relações Institucionais da CSPB apoia a realização da greve nacional, que visa recompor os prejuízos inflacionários das categorias federais.
Nesta quarta-feira (09/03), diversas entidades representativas dos servidores federais, entre elas a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, participaram virtualmente do Comando de Mobilização e Construção da Greve. Completando dois meses sem conseguir abrir diálogo com o governo diante de um cenário de 5 anos de congelamento salarial, os servidores da esfera federal seguem acumulando prejuízos após fortes perdas inflacionárias, circunstância que abala o poder aquisitivo de suas famílias e que está levando essas categorias a ingressarem em uma ampla Greve Nacional.
Assista a íntegra do lançamento do Comando de Mobilização e Construção da Greve:
O Diretor de Relações Institucionais da CSPB, João Paulo Ribeiro “JP”, representou a entidade na reunião virtual. Na oportunidade o líder sindical – que estava participando do “Ato pela Terra contra o Pacote da Destruição” (saiba mais) – defendeu a viabilização do movimento paredista ante a negligência do governo em negociar com as categorias federais.
“Nós, trabalhadores do serviço público, salvamos vidas e defendemos uma nação soberana. Temos posicionamento contrário às guerras e tudo aquilo que ameaça a vida de inocentes. Fora os canalhas genocidas do mundo, não somente do Brasil! É na luta que teremos dias melhores para todos! Não podemos mais tolerar esse governo que se recusa a negociar, que não tem apresso pelo serviço público e toda a população. A sociedade brasileira carece de mais serviços públicos e o governo acena para o desmonte, circunstância que pode colocar no absoluto desamparo milhões de famílias brasileiras. Por isso, no dia 16 de Março, estaremos em Brasília em mais um belíssimo ato, trazendo caravanas e mobilizando nossas categorias. É na luta vamos vencer toda a arrogância e prepotência desse governo incompetente e negligente”, reforçou o representante da CSPB.
Confira abaixo o calendário de mobilização dos servidores públicos federais:
16/03 – dia nacional de paralisação, mobilização e greve – com um ato nacional em Brasília e atos em todo o país. Após esse dia, será dado o prazo de 7 dias para o governo negociar com os servidores, e caso o governo continue em silêncio:
23/03 – início da greve nacional do funcionalismo público.
Fonte: Secom/CSPB